Essa estratégia visa estimular o desenvolvimento do novo para atender às reais necessidades, sem deixar de considerar as condições existentes.
O que o Design Thinking faz é INOVAR. Pode ser usado para mudar a metodologia de tomada de decisão, viabilizar um projeto, eliminar um obstáculo, renovar um procedimento etc.
Trazendo esse conceito para as necessidades da turma:
DESAFIO: TORNAR A SALA DE AULA mais fresca, reduzindo a solaridade excessiva e otimizando os efeitos do ar condicionado.
Sugestões apresentadas:
1 Tentar, de alguma forma, impedir a FUGA do ar refrigerado pelos buracos da parede.
2 Tentar, de alguma forma, manter a possibilidade de fechamento da porta.
3 Confeccionar pequenas cortinas de TNT pretas para sombrear a solaridade excessiva vindas das janelas, diminuindo o calor.
PROTÓTIPO DE SOLUÇÃO
O professor-representante da turma levará o tema para apreciação no CONSELHO DE CLASSE do 2ºbimestre.
RESULTADO DO PROJETO: POSITIVO
Você conhece a borboleta caixão de defunto??
Comentários
Postar um comentário